As ofertas digitais do mundo moderno parecem realmente mostrado as cartas e atingindo um número ainda maior de pessoas.
As redes sociais substituiram, por exemplo, a revelação de fotos. Hoje é tirar fotos e postar.
Reuniões, aulas, audiências e até mesmo festas, são feitas online, via sistemas de comunicação em nuvem ou lives.
Jogar online, nem se fala.
O debate político e esportivo ganha outras dimensões. E aí se vê a importância dos blogueiros, youtubers e digitais influencers.
Talvez por isso que pessoas como Gilberto Dimenstein, escritor e colunista, tenha se despedido desse plano mais cedo.
As notícias ganham outras dimensões também. É que agora elas são armas de manipulação da verdade e da mentira. Explico: Sempre houve notícias verdadeiras e falsas. Contudo, o que temos hoje é um grupo que se especializa em notícias falsas e negacionismo. Além de fazer da liberdade de expressão uma arma para ofensa e ameça.
E no mercado digital coisas antes impensadas, viraram banalidades, como ver uma pessoa comprar pelo celular e pagar usando a câmera, através de QR Code.
Com a pandemia, isso foi ainda mais acelerado.
Milhões de pessoas que nunca baixaram um aplicativo, agora tiveram que se virarem para ter conta digital.
E descobriram que o dinheiro que está previsto para saque daqui a 15 dias, pode ser transferido, por exemplo, para o Mercado Pago e sacado imediatamente.
Cerca de 40% a mais de pessoas estarão no mercado de compras on-line. A desconfiança ao se fazer uma compra online está a níveis quase zerados, embora ainda importante (a desconfiança).
Lulu Santos cantou que a humanidade caminha em passos de formiga e sem vontade. Contudo, isso já não se aplica mais. Não são mais passos, são vôos. De águia.
Acredito que o mesmo Lulu Santos acertou ao dizer que via um novo começo de era, mas errou ao dizer que eram de pessoas sinceras.
___________________________________________________ Gostou? Deixe um like e comente. Compartilhe! Obrigado!
Comentários